ConsórcioRepresentante de Consorcios

Quais são as vantagens de ser um representante de consórcio?

Por 8 de maio de 2018 Sem Comentários

Quais são as vantagens de ser um representante de consórcio? – As altas taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras no Brasil fazem o financiamento de bens perder espaço para consórcios e cartas de crédito. E o representante de consórcio, por sua vez, vê na profissão uma ótima oportunidade de construir uma carreira promissora e bastante rentável.

Neste artigo, você aprender mais sobre esse assunto. Falaremos sobre o que são consórcios, o que faz um representante e quais as vantagens de seguir nessa profissão. Ficou curioso? Então, continue a leitura!

O que é um consórcio?

Consórcios são feitos quando grupos de pessoas, físicas ou jurídicas, se agrupam com a finalidade comum de adquirir um bem ou uma carta de crédito. A grande vantagem é que as prestações são bem menores do que as do financiamento por não haver taxas de juros e financeiras.

Ao somar o valor total do bem ou da carta, ele é dividido em cotas mensais. Além disso, todos os meses há sorteios de cartas de crédito no valor integral entre as pessoas que pagam as cotas mensais e ainda oferecem um lance em dinheiro.

O que faz um representante de consórcio?

Para que o funcionamento do consórcio se dê de forma viável, uma pessoa jurídica administra o grupo. Esse indivíduo, chamado de administrador, cobra uma pequena taxa sobre o valor pago.

O representante de consórcio é a pessoa que fica responsável por fechar contratos, com pessoas físicas e jurídicas, para formar esses agrupamentos. Foi-se a época em que esse tipo de profissional era conhecido por exercer uma função secundária: agora, essa é uma carreira promissora e que exige habilidades muito específicas.

Quais as vantagens de exercer essa função?

Alcance da independência financeira

O rendimento mensal do representante de consórcio é composto por um salário fixo acrescido das comissões sobre o volume de vendas. Dessa forma, não há “mês ruim”: em todos os períodos há a garantia de um faturamento mínimo. Dessa forma, é possível alcançar a tão sonhada independência financeira.

Ganhos ilimitados

O representante de consórcio não tem um teto de ganho. Isso significa que o salário que ele recebe depende apenas do esforço e do volume de contratos fechados. Geralmente, a comissão sobre as vendas gira em torno de 1% a 1,5% do valor total.

Crescimento profissional

O profissional que é ambicioso, criativo, comunicativo e tem autoconfiança consegue, realmente, mudar de vida após iniciar essa carreira. Isso porque a certeza do retorno a esse esforço é alta, com a garantia de altos ganhos dependentes de um bom desempenho.

Parceria com empresa conceituada

Bons profissionais que representam consórcios firmam parcerias com empresas grandes e com reputação sólida no mercado. Com isso, é maior ainda a chance de crescimento na carreira e de um bom relacionamento com clientes que realmente trarão lucros. Afinal, um bom network é uma das chaves para o sucesso profissional.

Vender consórcio é uma atividade que requer competência, dedicação e uma estratégia muito bem estruturada. Em compensação, os resultados aparecem em pouco tempo e os ganhos são altos.

Agora que você já sabe mais sobre a carreira de representante de consórcios, entre em contato conosco e tenha uma grande oportunidade!

Deixe uma resposta

Este blog foi elaborado com objetivo de apoiar o seu processo de desenvolvimento em vendas de consórcios Rodobens. Aqui você encontrara as informações necessárias para aumentar suas vendas de consórcios Rodobens.

Nosso objetivo e oferecer autonomia para que você escolha os momentos mais adequados para acessar estes conteúdos, adaptando a sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

Lembre-se de que o processo de aprendizado não acaba aqui: reveja esse material ou retorne ao curso quantas vezes forem necessárias. O importante é que você consiga aumentar as suas vendas e ganhos.