Sem categoria

O que é um consórcio de imóveis? Tire algumas dúvidas sobre o assunto

Por 12 de setembro de 2018 Sem Comentários
Powered by Rock Convert

O que é um consórcio de imóveis? Tire algumas dúvidas sobre o assunto

O que é um consórcio de imóveis? Tire algumas dúvidas sobre o assunto

A maioria das pessoas sonha em ter um cantinho aconchegante para chamar de seu — seja a casa própria ou a reforma de seu imóvel. Porém, para alcançar esse objetivo são necessários grandes investimentos, o que nem sempre é possível. Nesse caso, o consórcio de imóveis pode ser uma excelente alternativa.

Neste artigo, vamos explicar as principais dúvidas em relação ao consórcio de imóveis. Quer saber mais? Então confira os próximos parágrafos!

O que é consórcio de imóveis?

Não é difícil encontrar pessoas que desejam a casa própria, mas não contam com os recursos necessários para comprar uma unidade habitacional. Nessas situações, há a possibilidade de reunir um grupo que enfrente a mesma dificuldade para viabilizar a compra de uma casa ou de um apartamento.

A esse grupo chamamos de “consórcio de imóveis”, já que a cada mês os membros fazem uma contribuição mensal para a compra da unidade habitacional. Dessa forma, ao menos um dos integrantes poderá ser contemplado com uma casa ou apartamento, podendo, assim, realizar o seu sonho.

Como funciona o consórcio de imóveis?

O sistema é simples: o grupo define uma quantia a ser paga mensalmente para uma administradora — que, normalmente, é terceirizada. Os imóveis são adquiridos com esse dinheiro. Toda vez que atinge um valor determinado, um membro do grupo é sorteado e ganha o direito de comprar a casa.

E assim prossegue até que todas as pessoas recebam seus imóveis. É comum que esse tipo de consórcio dure de 10 a 15 anos, o que representa uma excelente alternativa para quem não tem pressa de ter a sua casa própria

Recarregar o celular no cartão

Como acontece a contemplação?

Como destacamos no tópico anterior, acontece um sorteio em que um dos consorciados receberá o crédito para a compra do seu imóvel. As regras desse sorteio variam de acordo com a administradora e, geralmente, são definidas em assembleia geral. Até o final do consórcio, todos os membros serão contemplados.

Porém, caso não seja sorteado, um consorciado pode oferecer um lance para antecipar a compra da casa ou apartamento. Esse sistema parece com um leilão: a pessoa oferece uma determinada quantia adiantada para ter direito a receber o crédito de compra — será contemplado aquele que fizer a maior oferta.

Por que contar com profissionais qualificados nessas transações?

Contratar uma administradora para organizar o consórcio de imóveis é o melhor caminho para garantir uma transação segura e que atenda os anseios de todos os participantes. Afinal, por se tratar de um processo longo, os valores das parcelas e dos próprios imóveis variam com a inflação e, por isso, devem ser corrigidos recorrentemente.

Além disso, as administradoras têm experiência de mercado necessária para conduzir as melhores negociações e assegurar boas condições para os consorciados. Dessa forma, o apoio de profissionais especializados e qualificados é essencial para garantir o bom andamento do processo e a segurança dos investidores.

Gostou deste artigo sobre o que é e como funciona o consórcio de imóveis? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo ainda mais!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

Este blog foi elaborado com objetivo de apoiar o seu processo de desenvolvimento em vendas de consórcios Rodobens. Aqui você encontrara as informações necessárias para aumentar suas vendas de consórcios Rodobens.

Nosso objetivo e oferecer autonomia para que você escolha os momentos mais adequados para acessar estes conteúdos, adaptando a sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

Lembre-se de que o processo de aprendizado não acaba aqui: reveja esse material ou retorne ao curso quantas vezes forem necessárias. O importante é que você consiga aumentar as suas vendas e ganhos.