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Mix de produtos: 4 dicas essenciais para aumentar as vendas

Por 4 de setembro de 2018 Sem Comentários

Mix de produtos: 4 dicas essenciais para aumentar as vendas

Mix de produtos: 4 dicas essenciais para aumentar as vendas

Em algum momento, todo mundo já passou pela seguinte situação: entrar em uma loja e não encontrar o que é desejado. Quando isso acontece, a tendência é de que o consumidor procure a mercadoria na concorrência — o que é ruim para os negócios. Para evitar isso, é necessário contar com um bom mix de produtos.

Ter poucas opções disponíveis é colocar em risco suas vendas, pois atrairá cada vez menos clientes. Dessa forma, é importante investir tanto na variedade desses itens — por exemplo, diversificar tamanho e cor — quanto na venda de mercadorias diferentes. Ou seja, se a loja comercializa camisas, então pode ser uma boa ideia trabalhar com calças e bermudas.

Agora que você já sabe qual a importância do mix de produtos, que tal aprender como diversificar as suas mercadorias? Então não deixe de acompanhar os próximos parágrafos!

1. Analisar histórico de vendas

Os produtos que têm mais saída são aqueles nos quais se deve investir. Já os que ficam mais tempo em suas prateleiras são aqueles que devem ter em menor quantidade em seu estoque (ou, até mesmo, deixar de ser vendido). A análise do seu histórico de vendas é uma excelente forma para identificar as mercadorias com as quais deve trabalhar.

Dessa forma, conseguirá direcionar melhor a compra de mercadorias, conseguindo agradar e atender o seu público dentro das suas necessidades e desejos. Além de evitar a perda de dinheiro com produtos parados em estoque ou pela depreciação do tempo.

2. Observar concorrência

Quando o assunto é administrar um negócio, a análise e avaliação de mercado se faz necessária para que possa ter bons resultados. No caso do mix de produto, é interessante observar o que os seus concorrentes estão vendendo e como tem sido a saída dessas mercadorias. Com isso, poderá ter insights interessantes sobre o que você deve comercializar.

3. Conhecer hábitos do consumidor

Todas as pessoas possuem seus desejos e suas necessidades. Isso também acontece com o seu público-alvo. Portanto, na hora de diversificar o seu mix de produtos, busque conhecer o que os seus consumidores procuram. Um processo que contribuirá para que possa aumentar as vendas e encantar as pessoas.

4. Contar com consórcio de serviços

Existe uma modalidade de investimento que é bastante interessante para quem procura oportunidades de comprar bens e serviços de maneira mais vantajosas: os consórcios. Nesse sistema, é possível obter melhores condições ao se comprar em grupo. Dessa forma, criar um sistema de consórcio pode ser interessante para vender mais e de maneira diversificada.

Com um conjunto de estratégias e análises, é possível contar com um excelente mix de produtos, conquistando argumentos necessários para que possa trabalhar melhor o seu sistema de vendas e alcançar resultados ainda significativos. Por isso, é importante pensar e desenvolver constantemente as opções de mercadorias disponíveis para o seu público-alvo.

Gostou deste artigo sobre a importância do mix de produtos e como diversificar suas mercadorias? Então não deixe de ler esse texto sobre os principais motivos de contar com um consórcio de serviços.

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Este blog foi elaborado com objetivo de apoiar o seu processo de desenvolvimento em vendas de consórcios Rodobens. Aqui você encontrara as informações necessárias para aumentar suas vendas de consórcios Rodobens.

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Lembre-se de que o processo de aprendizado não acaba aqui: reveja esse material ou retorne ao curso quantas vezes forem necessárias. O importante é que você consiga aumentar as suas vendas e ganhos.