representante comercialVenda

4 estratégias infalíveis de marketing para vender mais

Por 31 de julho de 2018 Sem Comentários

4 estratégias infalíveis de marketing para vender mais

Para quem trabalha no ramo de revendas, aumentar a visibilidade de seus produtos e/ou serviços para captar mais clientes é uma ação fundamental para garantir bons resultados no fim de cada mês, concorda? Sendo assim, existem algumas estratégias de marketing que são capazes de auxiliar no processo.

Afinal, o marketing tem o poder de gerar destaque entre a concorrência, engajar os consumidores e elevar as margens de lucro. Porém, é preciso saber como colocar em prática cada estratégia!

Por isso, ao longo deste conteúdo, mostraremos as principais estratégias de marketing para aumentar os resultados das revendas! Quer saber mais sobre o assunto? Então, não perca mais tempo e continue lendo até o final!

1. Utilize o poder da internet a seu favor

O primeiro passo para ter um planejamento de marketing consistente é não se restringir somente às mídias tradicionais. O que queremos dizer é que a internet é uma potente ferramenta que pode (e deve!) ser colocada em benefício das suas vendas.

A cada dia, mais pessoas têm aderido ao hábito de utilizar a internet como fonte de conhecimento para basear suas decisões de compra. Além do mais, não é nenhuma novidade que os usuários modernos utilizem diversas mídias, simultaneamente, para interagir com as empresas das quais são consumidores.

Portanto, integrar todos os canais de comunicação (redes sociais, blog, site, app, entre outros) com as mídias offline é uma excelente forma de alavancar o poder de alcance de seu marketing, além de agregar um forte diferencial competitivo e se destacar dos concorrentes.

2. Esteja presente nas redes sociais

Vivemos em uma era em que as redes sociais não fazem parte apenas da esfera do entretenimento, mas estão fortemente presentes no mundo dos negócios. Por isso, para garantir a eficiência de suas ações de marketing e obter bons resultados nas revendas, é preciso estar presente em todas as redes sociais nas quais o seu público-alvo está.

3. Invista em inbound marketing

As tendências no mundo do marketing mudam com bastante frequência e, apesar dos modelos tradicionais (anúncios no rádio e na TV, folhetos, impressos etc.) não poderem ficar de fora, é imprescindível investir em inbound marketing em suas estratégias.

O inbound marketing consiste, basicamente, em uma nova perspectiva da jornada de compra do cliente, que faz com que o consumidor chegue até o seu produto, ao invés do contrário: você ter que investir em anúncios pagos para alcançá-lo.

Nesse tipo de tática, o usuário é atraído pela relevância e pela utilidade do conteúdo que é disponibilizado e, então, fica propenso a optar pelas soluções que você oferece.

4. Aposte no mobile marketing

O acesso à internet por meio de dispositivos móveis está cada vez maior no mundo inteiro — seja para pesquisar sobre produtos e serviços, seja como um meio para adquiri-los.

Dado esse contexto, é fundamental pensar nos usuários de smartphones e tablets na hora de desenvolver suas estratégias de marketing, proporcionando uma experiência de navegação positiva — ao oferecer um site responsivo ou um conteúdo adequado para essa categoria, por exemplo.

Como você pôde conferir neste post, as estratégias de marketing para aumentar suas vendas devem considerar o fato de que o consumidor moderno está fortemente presente no âmbito digital. Por isso, é necessário usar a internet a seu favor, estar nas redes sociais e apostar em inbound e mobile marketing!

Você ainda tem alguma dúvida sobre como utilizar estratégias de marketing para vender mais? Quer compartilhar sua experiência sobre o assunto? Então, aproveite a caixa de comentários para deixar a sua opinião!

Recarga no cartão de credito

Deixe uma resposta

Este blog foi elaborado com objetivo de apoiar o seu processo de desenvolvimento em vendas de consórcios Rodobens. Aqui você encontrara as informações necessárias para aumentar suas vendas de consórcios Rodobens.

Nosso objetivo e oferecer autonomia para que você escolha os momentos mais adequados para acessar estes conteúdos, adaptando a sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

Lembre-se de que o processo de aprendizado não acaba aqui: reveja esse material ou retorne ao curso quantas vezes forem necessárias. O importante é que você consiga aumentar as suas vendas e ganhos.